Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @realdonaldtrump
Reprodução | Instagram @realdonaldtrump

Segundo o FBI, o autor do disparo contra Donald Trump em um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia, aparentemente “agiu sozinho”.

A informação foi divulgada neste domingo (14) pelo agente especial Kevin Rojek, em uma entrevista coletiva por telefone junto ao Departamento de Justiça dos EUA.

"Não identificamos uma ideologia associada ao caso", manifestou Rojek.

FBI também informou que o atentado realizado por Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, é tratado como um potencial ato de terrorismo doméstico.

Leia também: Autor de disparo contra Trump estava a 120 metros de distância do palco do comício

Até o momento, não há indicações de que o atirador tinha algum problema de saúde mental. Autoridades buscam entender as motivações do suspeito, principalmente por meio de suas redes sociais.

Trump foi atingido de raspão na orelha direita e passa bem.

Após efetuar o disparo, Crooks foi morto por atiradores de elite do serviço de segurança. Segundo o jornal The New York Times, ele não tinha registros criminais na justiça dos EUA.

O atirador causou a morte de um homem que assistia ao comício do candidato à presidência pelo Partido Republicano. Outros dois homens adultos também ficaram feridos gravemente e foram encaminhados ao hospital.

Leia também: Especialista diz que atentado contra Trump dá mais munição e "argumento messiânico" ao republicano