O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi diagnosticado com Covid-19 nesta quarta-feira (17). Ele cancelou um compromisso que estava marcado em Las Vegas. A informação foi divulgada pela Casa Branca.
"Seus sintomas permanecem leves, sua frequência respiratória está normal em 16, sua temperatura está normal em 97,8 [36,5ºC] e sua oximetria de pulso está normal em 97%", disse a nota.
Leia mais: Lula assina decreto que cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA
Um exame PCR foi realizado, mas o resultado ainda não foi divulgado. Enquanto isso, Biden está em isolamento em uma residência no estado de Delaware.
Biden deveria discursar em uma conferência em Las Vegas nesta quarta. No entanto, Janet Murguía, presidente e CEO da UnidosUS, anunciou que a participação foi cancelada devido ao diagnóstico da doença.
Mais cedo, em uma entrevista divulgada pelo canal BET News, Biden afirmou que consideraria abandonar a candidatura à reeleição caso seus médicos apontassem o surgimento de alguma condição de saúde.
“Se eu tivesse alguma condição médica que surgisse, se alguém, se os médicos viessem até mim e dissessem: 'você tem esse problema e aquele problema'”, declarou o mandatário.
REDES SOCIAIS