Barack Obama manifestou publicamente nesta sexta-feira (26) apoio à pré-candidatura de Kamala Harris à presidência norte-americana. Com a desistência de Joe Biden da corrida eleitoral, ela se tornou o provável novo nome do partido Democrata.
Obama e Kamala publicaram nesta manhã o mesmo vídeo em seus perfis na rede social X. A gravação mostra a atual vice-presidente recebendo uma ligação de Obama e sua esposa Michele. Essa foi a primeira vez que o ex-presidente apoiou Harris publicamente.
No post, a ex-primeira dama chama a pré-candidata de "minha garota, Kamala" e diz estar orgulhosa dela: "Isso será histórico".
Leia também: Morre Rosa Magalhães, carnavalesca com mais títulos na história da Sapucaí
Integrante da produção de 'Superman' é encontrada sem vida perto do local das filmagens
"Nós ligamos para dizer que Michelle e eu não poderíamos estar mais orgulhosos em apoiar você e vamos fazer tudo o que nós pudermos para que você passe por essa eleição, e chegue ao Salão Oval (gabinete do presidente dos EUA)", declarou Barack Obama.
Apesar de Kamala ser a provável indicada, ela deve disputar a nomeação com o senador Sherrod Brown. O candidato oficial será definido em uma convenção no dia 19 de agosto, em Chicago.
A eleição norte-americana está prevista para acontecer no dia 5 de novembro. A disputa será entre o ex-presidente republicano Donald Trump e um candidato do partido Democrata.
No entanto, o candidato Republicano já escolheu indiretamente Kamala como sua adversária oficial, já que os dois tiveram momentos de embate nesta semana.
Earlier this week, Michelle and I called our friend @KamalaHarris. We told her we think she’ll make a fantastic President of the United States, and that she has our full support. At this critical moment for our country, we’re going to do everything we can to make sure she wins in… pic.twitter.com/0UIS0doIbA
— Barack Obama (@BarackObama) July 26, 2024
REDES SOCIAIS