Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Câmara
Reprodução | TV Câmara

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) por injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar chamou o presidente de “ladrão” em um discurso na ONU em novembro de 2023.

Na visão da PGR, houve ofensa contra a honra do petista. Na denúncia, o deputado confirmou sua fala em depoimento.

“E isso se encaixa perfeitamente com Greta e Leonardo Di Caprio, por exemplo, que apoiaram o nosso presidente socialista, chamado Lula, um ladrão que deveria estar na prisão”, disse Ferreira em discurso.

A investigação foi aberta a pedido do próprio presidente brasileiro. No ano passado, ele acionou o Ministério da Justiça para apurar os fatos.

Leia também: TV Cultura reapresenta MPB Especial com Mussum e Os Originais do Samba nesta terça (30)

É possível encontrar vídeos do discurso nas redes sociais. Para a PGR, isso é um agravante, já que o crime estaria se perpetuando. Foi apresentado um pedido as plataformas que o conteúdo seja retirado.

“No caso dos autos, não havia, no contexto da referência depreciativa feita pelo denunciado ao presidente da República, nenhuma possível correlação com o exercício do mandato parlamentar. O que se evidenciou foi a clara intenção de macular a honra da vítima”, diz um trecho da denúncia.

Na denúncia, a PGR ainda propõe um acordo.

Leia também: Representante do governo brasileiro nas Olimpíadas, Janja participa da cerimônia de abertura