A nova Carteira de Identidade Nacional (CNI) já foi emitida por 10 milhões de brasileiros. Os dados foram atualizados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos nesta segunda-feira (29).
O novo documento visa modernizar o Sistema de Identificação do Cidadão no Brasil, integrando cadastros do governo e diminuindo fraudes.
Leia mais: Governo de Maduro expulsa da Venezuela diplomatas de sete países
“Estamos trabalhando em conjunto com os estados para ampliar a emissão da CIN, recomendamos aos cidadãos que têm interesse em ter a sua carteira que procurem o posto de atendimento de seu estado”, disse o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas.
Até o momento, o documento está sendo emitido em 24 estados e no Distrito Federal. Somente o Amapá e Roraima ainda não fornecem a nova carteira.
Uma das grandes novidades da nova carteira é a adoção do Cadastro de Pessoa Física (CPF) como único número de Registro Geral (RG) em todo o país, evitando que cada estado da federação emita um documento com um número diferente.
“Este é um documento que vai além da segurança pública, a CIN vai possibilitar que a administração pública seja proativa na oferta de serviços públicos”, complementou o secretário.
REDES SOCIAIS