Líder da oposição venezuelana é sequestrado na manhã desta terça-feira (30)
Protestos tomaram as ruas de várias cidades da Venezuela desde que o governo de Maduro anunciou a reeleição do chavista por 51% a 44% de Edmundo González
30/07/2024 16h24
Freddy Superlano, um dos líderes da oposição na Venezuela, foi sequestrado na manhã desta terça-feira (30), de acordo com informações do partido pelo qual é filiado, o Voluntad Popular (VP). O momento do sequestro foi filmado e publicado nas redes sociais.
Leia mais: Justiça holandesa condena Braskem pelo afundamento do solo de cinco bairros de Maceió
A prisão ocorre em meio a uma eleição acirrada, na qual tanto o presidente Nicolás Maduro quanto o candidato da oposição Edmundo González declararam vitória.
Protestos tomaram as ruas de várias cidades da Venezuela desde que o governo de Maduro anunciou a reeleição do chavista por 51% a 44% de Edmundo González, em um resultado questionado pela falta de transparência. Já que a oposição venezuelana afirma não ter obtido acesso a mais de 70% das atas eleitorais do país.
Ao menos 4 pessoas morreram e outras 44 ficaram feridas durante as manifestações, segundo a imprensa local.
Na segunda-feira (29), Maduro expulsou o corpo diplomático da Argentina, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai, após os países pedirem pela convocação de uma reunião extraordinária na Organização dos Estados Americanos (OEA).
Leia também: Incêndio em barco no interior do Amazonas deixa três mortos e mais de 100 pessoas são resgatadas
REDES SOCIAIS