O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre a desistência de Joe Biden por ter desistido de concorrer à reeleição nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (31), o petista afirmou que os dois conversaram, por telefone, sobre a situação da Venezuela.
"Eu fiz um telefonema para o presidente Biden, sabe? E conversamos bastante sobre a Venezuela, conversamos, e aí eu resolvi conversar com ele sobre as eleições nos Estados Unidos", disse Lula.
Leia mais: Governo Lula condena assassinato de líder do Hamas
"Eu falei, 'presidente, eu queria que o senhor soubesse o que eu penso da sua atitude'. Um homem para tomar atitude que o Biden tomou de desistir de ser candidato a poucos meses das eleições em função de algum problema que só ele sabe o que tem. É preciso ter muito caráter, muita dignidade, ser muito ético e gostar muito do seu povo", continuou.
A declaração de Lula foi dada em Corumbá, Mato Grosso do Sul, onde o presidente cumpriu agenda.
Desistência de Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou que não vai concorrer à reeleição.
A decisão de Biden aconteceu após pressão de democratas pela desistência de sua candidatura. Nos últimos dias, o presidente acumulou gafes e confusões com nomes de personalidades, como chamar Zelensky de "presidente Putin".
REDES SOCIAIS