Audiência geral do Papa Francisco é interrompida por protesto de ativistas contra as touradas
Mulheres carregavam cartazes com slogans como "Tourada é pecado" e "Pare de abençoar corridas"
07/08/2024 14h59
Durante a audiência geral do Papa Francisco nesta quarta-feira (7), duas mulheres o interromperam com um protesto contra as touradas.
As ativistas, que usavam camisetas que as identificavam como parte da organização People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), carregavam cartazes com slogans como "Tourada é pecado" e "Pare de abençoar corridas".
Leia também: Local de prova do CNU, o “Enem dos Concursos”, é divulgado; veja como acessar
Com a situação, o pontífice interrompeu o sermão, promovido na sala de audiências do Vaticano, em vez da Praça de São Pedro, devido ao forte calor em Roma, e observou a manifestação. Apesar disso, rapidamente elas foram escoltadas para fora do local por agentes de segurança.
Em janeiro, duas mulheres realizaram um protesto semelhante sobre touradas durante uma cerimônia de oração com a presença do papa na Basílica de São Paulo Extramuros. Ativistas alegam que padres católicos oferecem bênçãos aos toureiros locais.
Não se sabe se Francisco, que fez da proteção do meio ambiente uma parte essencial de seu papado de 11 anos, comentou a questão. No entanto, um de seus antecessores, o papa Pio 5º, do século 16, proibiu as touradas, chamando a prática de "mais adequada aos demônios do que aos homens".
Leia também: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 16 milhões; veja dezenas sorteadas
REDES SOCIAIS