Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Muhammad Yunus
Reprodução / Facebook Muhammad Yunus

O Nobel da Paz Muhammad Yunus vai assumir o governo interino de Bangladesh após a primeira-ministra Sheikh Hasina fugir do país. Yunus se comprometeu nesta quinta-feira (8) a restabelecer "a lei e a ordem".

"Não podemos dar um passo adiante a menos que solucionemos a situação da lei e da ordem", disse o economista de 84 anos.

Na última terça (6), a Presidência de Bangladesh anunciou Muhammad Yunus como líder de um governo interino. A escolha dele foi uma exigência dos líderes estudantis que comandaram os protestos que levaram à renúncia de Hasina.

Leia também: "É Assim Que Acaba", filme com Blake Lively, chega aos cinemas nesta quinta (8)

Turbulência em voo da Coreia do Sul para a Mongólia deixa 14 pessoas feridas

"O país tem a possibilidade de se tornar uma nação muito bonita. Seja qual for o caminho que nossos estudantes nos mostrarem, seguiremos em frente. Nós tínhamos acabado com essas possibilidades, agora novamente temos que nos levantar. Para os oficiais do governo aqui e chefes de defesa: nós somos uma família, devemos seguir em frente juntos", falou Yunus.

Ele deve tomar posse como chefe de uma equipe de conselheiros ainda nesta quinta, na residência oficial do presidente Mohammed Shahabuddin.

O economista venceu o Prêmio Nobel da Paz em 2006 e é conhecido por ter tirado milhões de pessoas da pobreza através da concessão de microcréditos.