O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pediu nesta sexta-feira (9) um minuto de silêncio em respeito às vítimas do avião que caiu em Vinhedo (SP) nesta sexta (9). A declaração ocorreu durante evento em Santa Catarina.
"Tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. Eu queria que todos se colocassem de pé, pra gente fazer um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião, na cidade de Vinhedo em São Paulo, com 57 passageiros e parece que 4 tripulantes”, disse.
Leia mais: Avião com 62 pessoas cai em Vinhedo, no interior de SP
Logo após a fala, na rede social "X", antigo Twitter, Lula lamentou prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. “Uma notícia muito triste. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”, escreveu.
Entenda o acidente
Segundo informações da empresa Voepass, entre os 62 ocupantes estavam 58 passageiros e quatro tripulantes.
A companhia informou ainda que trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, A aeronave saiu de Cascavel (PR) tinha como destino a Guarulhos (SP). Ainda não há informações de vítimas.
"A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo", disse a Voepass.
REDES SOCIAIS