Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Francisco Cepeda/Governo do Estado de São Paulo
Foto: Francisco Cepeda/Governo do Estado de São Paulo

32% dos eleitores da cidade de São Paulo consideram ótima a gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). 37% a avaliam como regular e 27% como ruim ou péssima.

A informação é da pesquisa Datafolha, que foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nessa segunda-feira (12).

Na anterior, publicada no mês de julho, 34% aprovavam a gestão, enquanto 27% a consideravam ruim ou péssima e 35%, como regular.

Leia também: Rio de Janeiro marca 8,3ºC nesta manhã e bate recorde de frio dos últimos 13 anos

Recortes por gênero, idade e mais

Quando segmentado por gênero, os homens são os que mais avaliam o governo estadual como ótimo ou bom (39% dos eleitores contra 26% das mulheres), enquanto 30% das eleitoras o avaliam ruim ou péssimo, ante 24% dos homens.

No recorte por idade, a faixa que mais o aprova é a que tem 60 anos ou mais: 37% consideram a gestão como ótima ou boa, ante 16% dos que têm entre 16 e 24 anos.

O trabalho de Tarcísio é mais bem avaliado entre os que se declaram brancos: 35% acham ótimo ou bom, contra 32% de quem se diz pardo e 28% entre quem se considera preto.

O político também é mais bem avaliado entre aqueles que se declaram evangélicos (40%). Entre os católicos, 36% o definem como ótimo ou bom.

Entre quem recebe mais de cinco salários mínimos ao mês, ele tem a melhor avaliação: 37% consideram a gestão ótima ou boa, contra 33% de quem ganha até dois salários mínimos e 29% de quem recebe entre dois e cinco salários mínimos.

A melhor avaliação também é detectada entre os menos instruídos: 38% de quem tem ensino fundamental consideram o governo ótimo ou bom, contra 31% de quem tem ensino médio e 29% de quem tem o superior.

O instituto ouviu 1.092 eleitores na capital paulista entre os dias 6 e 7 de agosto. Registrado sob o número SP-03279/2024 na Justiça Eleitoral, o levantamento apresenta margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Leia também: “Tarifa Zero é uma mentira que esse prefeito diz que tem”, argumenta Datena no Roda Viva