Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @ludykrenak/@ailtonkrenak
Reprodução | Instagram @ludykrenak/@ailtonkrenak

O Estação Livre desta sexta-feira (16) irá abordar o ativismo e destacar iniciativas e personagens que agem para construir um legado de militância pelos direitos do povo negro. Com apresentação de Cris Guterres, vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h30.

Participa da edição, o líder indígena Ailton Krenak, que ressalta a necessidade de mobilização popular em relação às ameaças do fenômeno da emergência climática. 

Leia também: Roda Viva: O que é fato ou falso na entrevista do apresentador José Luiz Datena

Além disso, estarão no estúdio para debater o assunto, Layne Gabriele, pesquisadora e diretora de projetos, e Taina Silva Santos, historiadora e coordenadora de educação e pesquisa.

O programa também apresenta a campanha criada pela professora estadunidense Christen Smith, que incentiva o reconhecimento de mulheres negras na produção acadêmica e intelectual, além de trazer uma entrevista com Frei Davi sobre o impacto da política de cotas e a participação da Educafro nesta luta e a exposição "Mandela", em cartaz no Centro Cultural São Paulo, que traça um panorama histórico da trajetória do ex-presidente da África do Sul, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1993 e personagem central na luta contra o Apartheid.

Leia também: Roda Viva entrevista Tabata Amaral nesta segunda-feira (19)