Hamas reivindica autoria de atentado com homem-bomba em Tel Aviv, em Israel
A reivindicação de responsabilidade ocorreu horas depois que a polícia confirmou que o atentado estava relacionado a motivações terroristas
19/08/2024 12h06
O grupo armado Hamas assumiu a responsabilidade pela explosão em um atentado suicida na região de Tel Aviv, em Israel, neste domingo (18).
Leia mais: Fundação criada pelo ator George Clooney é proibida de atuar na Rússia
Um suspeito ligado ao Hamas morreu após uma bomba que carregava em sua mochila detonar. O suposto homem-bomba caminhava pela Lehi Road, no sul da cidade, quando a explosão ocorreu e o matou instantaneamente. Segundo o Times Of Israel, outra pessoa ficou ferida.
A polícia ainda investiga por que o homem explodiu naquele ponto de Tel Aviv, relativamente vazio. A investigação busca entender se o dispositivo explosivo foi acionado acidentalmente e se o alvo seria um local mais povoado, disseram agentes ao jornal Ynet.
Hamas disse que a operação foi feita em conjunto com a Jihad Islâmica Palestina. A reivindicação de responsabilidade ocorreu horas depois que a polícia confirmou que o atentado estava relacionado a motivações terroristas.
Leia também: Faustão segue rotina de tratamento sem internação, confirma assessoria
REDES SOCIAIS