Câmara cria comissão para acompanhar investigação de acidente em Vinhedo
Grupo terá 37 parlamentares
20/08/2024 19h36
A Câmara dos Deputados anunciou nesta terça-feira (20) a criação de uma comissão externa para acompanhar as investigações do acidente de avião da VoePass, em Vinhedo, no interior de São Paulo.
A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial. A comissão externa não terá custos para a Câmara e terá a participação de 37 parlamentares. O deputado Bruno Ganem (Pode-SP) será o coordenador.
Leia mais: Congresso, governo e STF chegam a acordo sobre transparência de emendas parlamentares
O avião com 62 pessoas caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no último dia 9. Segundo informações da empresa Voepass, estavam 58 passageiros e quatro tripulantes.
A aeronave saiu de Cascavel (PR) deveria pousar no Aeroporto de Guarulhos (SP).
As causas da queda estão em investigação pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Na semana passada, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Voepass se reuniram para tratar sobre a queda de uma aeronave da companhia.
A agência informou que vai iniciar uma "operação assistida" com a Voepass para "manter a prestação do serviço em condições adequadas".
Segundo o pronunciamento, a operação atuará para evitar eventuais interrupções mecânicas, indisponibilidades de aeronave ou dificuldades em serviço.
Além da queda em Vinhedo, um avião da Voepass (ATR 72-600), que seguia para São Paulo, foi desviado para o aeroporto de Uberlândia, em Minas Gerais, em razão de uma "questão técnica".
REDES SOCIAIS