A Voepass Linhas Aéreas anunciou a suspensão de voos diários para nove destinos até o dia 26 de outubro, após o trágico acidente com uma de suas aeronaves, que caiu em Vinhedo (SP) no último dia 9, resultando na morte de 62 pessoas. A medida visa readequar as operações da companhia.
Segundo a empresa, os voos para Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e Porto Seguro (BA) já foram interrompidos desde o dia 9 de agosto. A partir do dia 26 de agosto, as rotas para Salvador (BA), Natal e Mossoró (RN) também deixarão de operar. Em 2 de setembro, será a vez dos voos para São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO) serem suspensos.
Leia também: “Enem dos Concursos”: candidatos podem contestar gabarito de resposta até esta quarta (21)
A Voepass afirmou que a readequação é necessária devido à perda de uma aeronave na frota, e que o objetivo é melhorar a experiência dos passageiros, minimizando atrasos e cancelamentos.
Os passageiros afetados pelos cancelamentos serão atendidos conforme as diretrizes da Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A norma prevê que, em caso de interrupção do serviço, a companhia aérea deve oferecer alternativas de reacomodação, reembolso ou execução do serviço por outra modalidade de transporte, ficando a escolha a cargo do passageiro.
A Anac orienta que os passageiros entrem em contato com a Voepass para resolverem questões relacionadas aos voos cancelados.
Leia mais: Bolsa Família 2024: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 3 nesta quarta (21)
REDES SOCIAIS