Durante a Convenção do Partido Democrata, realizada nessa terça-feira (20), Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, renovou o slogan da campanha presidencial de 2008 em apoio a Kamala Harris.
O político destacou as diferenças entre a atual vice-presidente e Donald Trump, ressaltando que o republicano apresenta comportamentos perigosos e defende apenas os próprios interesses, enquanto a democrata nasceu sem privilégios.
“Kamala Harris não vai focar nos próprios problemas. Ela vai focar nos problemas de vocês. Como presidente, não vai ficar atendendo apenas apoiadores e punir quem se recusar a se ajoelhar para ela. Ela vai ajudar cada americano”, afirma.
Enquanto abordava o plano de governo de Kamala, uma pessoa na plateia gritou "sim, ela pode". O público, então, fez uma referência ao mote da campanha presidencial de Obama em 2008: "sim, nós podemos", e ele, por sua vez, endossou o apoio.
Por fim, ainda elogiou o governo do atual presidente, Joe Biden: "A história vai lembrar Joe Biden como um presidente que defendeu a democracia em um momento em que ela passava por um grande risco".
Obama e Kamala mantêm uma amizade de quase 20 anos. Ela fez campanha para ele nas eleições de 2008 e discursou durante a convenção democrata de 2012 para declarar apoio à sua reeleição.
Enquanto isso, o político alavancou a candidatura dela como procuradora-geral da Califórnia em 2010. Seis anos depois, ele também participou da campanha dela ao Senado dos Estados Unidos.
REDES SOCIAIS