O governo de São Paulo começou a instalar totens de segurança na região central de São Paulo. Os equipamentos contam com um botão de emergência para acionamento da Polícia Militar.
Os totens foram colocados na rua 25 de Março, Praça da República e no entorno da Cracolândia.
Leia mais: IBGE prevê que população do Brasil começará a envelhecer a partir de 2042
Os totens podem ser vistos na esquina das ruas General Couto de Magalhães e dos Protestantes, em frente ao Edifício Itália (Praça da República) e no Parque Dom Pedro II (25 de Março).
O projeto-piloto tem como objetivo ajudar no combate à criminalidade no centro da capital.
“Vamos utilizar a tecnologia a favor de nossas operações de segurança pública. Além de policiamento ostensivo e reforço em pontos estratégicos, vamos atacar todo esse ecossistema criminoso e acolher os dependentes químicos dessas áreas. A região central de São Paulo tem sido degradada ao longo dos anos e não vamos poupar esforços para reverter essa situação com um conjunto de ações que envolvem todas as dimensões do governo. Vamos devolver o centro às pessoas”, disse o governador Tarcísio de Freitas.
Os totens são equipados com um botão de emergência para o acionamento da PM, um sistema de comunicação para o envio de alertas, um conjunto de câmeras de monitoramento e leitura de placas, entre outros dispositivos.
“Os totens vão contribuir diretamente com as atividades de policiamento e patrulhamento na região. Com um conjunto de funcionalidades e serviços, eles fornecerão informações essenciais para fortalecer ainda mais o trabalho estratégico que tem sido realizado na região para combater a criminalidade e garantir a segurança da população”, explica o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.
REDES SOCIAIS