As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta terça-feira (27) por meio de suas redes oficiais que resgataram mais um refém que havia sido sequestrado pelo grupo terrorista Hamas durante o massacre realizado em solo israelense no dia 7 de outubro de 2023.
Leia mais: Governo obriga distribuição gratuita de água potável em grandes eventos até o fim do ano
O homem resgatado foi Qaid Farhan Alkadi, de 52 anos de idade, residente da cidade de Rahat em Israel.
“Hoje, as Forças de Defesa de Israel (FDI) e o Serviço de Segurança de Israel (ISA) resgataram o refém Qaid Farhan Alkadi, de 52 anos, de Rahat, que foi sequestrado pela organização terrorista Hamas e levado para Gaza em 7 de outubro”, disseram as FDI em um post feito em sua conta oficial na rede social X.
Today, the IDF and ISA rescued the hostage Qaid Farhan Alkadi, aged 52, from Rahat, who was abducted by the Hamas terrorist organization into Gaza on October 7.
— Israel Defense Forces (@IDF) August 27, 2024
He is in a stable medical condition and is being transferred for medical checks at a hospital. His family has been… pic.twitter.com/lGBKa3aaaO
De acordo com Israel, o refém resgatado está “em condição médica estável e está sendo transferido para exames médicos em um hospital”.
Segundo informações do jornal The Times Of Israel, Qaid Farhan Alkadi trabalhava como segurança e foi sequestrado pelo Hamas nas proximidades da comunidade de Mivtahim, no sul de Israel. O jornal israelense cita que o refém foi encontrado por uma unidade de elite da Marinha israelense dentro de um túnel utilizado pelos terroristas do Hamas em Gaza.
Leia também: Polaris Dawn: SpaceX adia missão privada que levará civis para caminhada espacial
REDES SOCIAIS