As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta terça-feira (27) por meio de suas redes oficiais que resgataram mais um refém que havia sido sequestrado pelo grupo terrorista Hamas durante o massacre realizado em solo israelense no dia 7 de outubro de 2023.
Leia mais: Governo obriga distribuição gratuita de água potável em grandes eventos até o fim do ano
O homem resgatado foi Qaid Farhan Alkadi, de 52 anos de idade, residente da cidade de Rahat em Israel.
“Hoje, as Forças de Defesa de Israel (FDI) e o Serviço de Segurança de Israel (ISA) resgataram o refém Qaid Farhan Alkadi, de 52 anos, de Rahat, que foi sequestrado pela organização terrorista Hamas e levado para Gaza em 7 de outubro”, disseram as FDI em um post feito em sua conta oficial na rede social X.
De acordo com Israel, o refém resgatado está “em condição médica estável e está sendo transferido para exames médicos em um hospital”.
Segundo informações do jornal The Times Of Israel, Qaid Farhan Alkadi trabalhava como segurança e foi sequestrado pelo Hamas nas proximidades da comunidade de Mivtahim, no sul de Israel. O jornal israelense cita que o refém foi encontrado por uma unidade de elite da Marinha israelense dentro de um túnel utilizado pelos terroristas do Hamas em Gaza.
Leia também: Polaris Dawn: SpaceX adia missão privada que levará civis para caminhada espacial
REDES SOCIAIS