Arqueólogos descobrem observatório astronômico usado há mais de 2 mil anos por egípcios
O Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito detalhou a descoberta na última sexta. Foram encontradas cinco salas de tijolos, possivelmente utilizadas para armazenar ferramentas, além de quatro pequenas salas
30/08/2024 09h50
Arqueólogos e pesquisadores descobriram o mais antigo e maior observatório astronômico do século 6 a.C. Em uma área de aproximadamente 850 metros quadrados, foram encontrados instrumentos para registrar fenômenos celestes e paredes decoradas com pinturas que simbolizam sistemas cósmicos.
Leia mais: Bolsa Família 2024: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 0 nesta sexta (30)
O edifício, situado no Templo de Buto em Tell el-Fara'in, na província de Kafr El Sheikh, a aproximadamente 130 quilômetros de Cairo, foi construído com tijolos de barro e servia para observar e documentar eventos astronômicos, como a movimentação dos astros, do sol a constelações.
O Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito detalhou a descoberta na última sexta-feira (23). Foram encontradas cinco salas de tijolos, possivelmente utilizadas para armazenar ferramentas, além de quatro pequenas salas, também de tijolos, e uma pequena sala de pedra. a torre do observatório.
REDES SOCIAIS