Helicóptero da Marinha Real britânica cai no Canal da Mancha
Aeronave participava de um treinamento de voos noturnos
05/09/2024 18h26
A Marinha Real Britânica informou nesta quinta-feira (5) que uma pessoa morreu após a queda de um helicóptero no Canal da Mancha durante um exercício de treinamento militar.
O helicóptero, modelo Merlin MK4, caiu na noite de quarta (4), enquanto realizava uma série de exercícios de voo noturnos com o porta-aviões HMS Queen Elizabeth, ao largo da costa sul da Inglaterra. Segundo os responsáveis, a situação será investigada.
Por meio de seu perfil no X (antigo Twitter), a Marinha lamentou o ocorrido.
"É com grande tristeza que informamos que um membro da Marinha Real morreu após um incidente de treinamento na noite passada. Uma investigação completa será realizada. O incidente envolveu um helicóptero Merlin MK4 no Canal da Mancha, perto de Dorset, que caiu durante a realização de exercícios de voo noturno com o HMS Queen Elizabeth. Não houve outras mortes ou ferimentos graves", informou a Marinha em comunicado no X.
O primeiro-ministro Keir Starmer disse estar profundamente triste com a morte e prestou homenagem aos envolvidos na operação de busca.
Leia mais: Nego Di é alvo de nova denúncia por estelionato e lavagem de dinheiro
"Meus pensamentos estão com a família e os entes queridos durante este período doloroso", postou Keir.
O Queen Elizabeth é um dos dois porta-aviões da Marinha Britânica, juntamente com o HMS Prince of Wales. O Merlin MK4 é utilizado como helicóptero anfíbio de campo de batalha para enviar comandos da Marinha Real.
REDES SOCIAIS