Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se declarou culpado em todas as nove acusações de evasão fiscal no estado da Califórnia. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (5), em Los Angeles.

Ele é acusado de não pagar US$ 1,4 milhão, o equivalente a R$ 7,8 milhões, em impostos na última década. A atitude de se declarar culpado foi uma estratégia da defesa para evitar enfrentar outro julgamento criminal.

Leia também: EUA, Reino Unido e União Europeia assinam acordo global de inteligência artificial

Lula veta isenção de IPI para móveis e eletrodomésticos em áreas afetadas por desastres naturais

Em junho, o filho de Biden foi condenado em um caso que envolveu a compra ilegal de uma arma de fogo. A sentença será divulgada no dia 16 de dezembro e Hunter pode pegar até 17 anos de prisão pelos crimes dos quais é acusado.

Inicialmente, ele havia se declarado inocente das acusações e sua defesa argumentou que a sonegação fiscal foi um descuido em meio a uma vida caótica, devido à dependência em drogas e ao trauma da perda do irmão, Beau, que morreu de tumor cerebral em 2015. No entanto, Hunter foi mudando de postura com os trâmites iniciais do julgamento.

"Eles querem confundi-lo porque esse é o único propósito", disse o advogado de Hunter Biden, Mark Geragos, durante uma audiência em agosto na qual acusou os promotores de tentar um "assassinato moral".