Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

Manifestantes estão realizando um ato de Sete de Setembro na Av. Paulista neste sábado (7). A ação é contra o bloqueio do X e também para anistia para presos dos ataques de 8/1. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB) participam da manifestação.

Leia mais: Nicolás Maduro suspende custódia do Brasil sobre a Embaixada da Argentina em Caracas

Os manifestantes vestem, em sua maioria, camisas amarelas da seleção brasileira e carregam cartazes em que pedem intervenção militar, o que é inconstitucional, criticam o bloqueio da rede social X e pedem anistia para os presos dos ataques de 8 de janeiro.

Em discurso, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente, pediu o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, autor da decisão de bloqueio do X e relator de inquéritos nos quais Bolsonaro é investigado.

O ato começou às 14h25, com o Hino Nacional, mas desde cedo já havia pessoas se concentrando numa esquina em frente ao prédio do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região. O protesto foi convocado pelo pastor Silas Malafaia e autorizado pela Polícia Militar (PM), que faz a segurança no local.

Leia também: Após nomeação de Michel Barnier como primeiro-ministro, franceses vão às ruas protestar contra Macron