Após Edmundo buscar asilo na Espanha, Lula convoca reunião com assessores sobre Venezuela
O Brasil acompanha os desdobramentos da crise na Venezuela e as últimas investidas de Nicolás Maduro para se perpetuar no poder
08/09/2024 14h12
Após Maduro suspender a custódia do Brasil na embaixada da Argentina em Caracas e a fuga do opositor Edmundo González Urrutia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou assessores neste domingo (8) para discutir a situação da Venezuela e outros temas da agenda externa brasileira, como sua participação na Assembleia Geral da ONU.
Leia mais: Atirador mata três israelenses na fronteira entre Cisjordânia e Jordânia
Compareceram no Palácio da Alvorada durante a manhã a secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixadora Maria Laura da Rocha, e Audo Faleiro, braço direito do assessor especial do presidente Lula para assuntos internacionais, Celso Amorim.
O Brasil acompanha os desdobramentos da crise na Venezuela e as últimas investidas de Nicolás Maduro para se perpetuar no poder. O presidente Lula foi informado sobre os últimos acontecimentos.
O presidente Lula participará do debate geral e nas reuniões de alto nível da 79ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (AGNU), em Nova York, prevista para o período de 22 e 25 de setembro.
Leia também: Durante ato em SP, Bolsonaro chama Moraes de ditador e pede que Senado coloque freio no ministro
REDES SOCIAIS