Um estudo realizado pelo Instituto Ipsos mostrou que os brasileiros têm, em toda a sua vida adulta, apenas 26% do tempo livre, um período equivalente a 15 anos.
Leia mais: Israel lança ataque noturno e deixa mais de 10 mortos no centro da Síria
De acordo com a pesquisa do Ipsos, as mulheres têm ainda menos tempo que os homens e são sobrecarregadas com dupla-jornada.
O levantamento mostra como os brasileiros gastam o pouco tempo livre que possuem. Com dados coletados entre 17 e 23 de julho deste ano, por meio de 1.500 entrevistas online e presenciais, o trabalho descobriu que os brasileiros têm 74% do tempo ocupado ao longo de toda a vida, um equivalente a 43 anos.
Segundo o levantamento, 30% do tempo é preenchido pelo sono, sendo seguido pelo trabalho remunerado (23%). Os cuidados com a família e a casa aparecem em seguida, com 15% do tempo, enquanto o tempo em deslocamento, como no trânsito ou em transportes públicos, ocupa 7% de toda a vida adulta.
O uso de telas, incluindo televisão, videogames e celulares, ocupa 12% do tempo livre dos brasileiros, segundo a pesquisa. Isso equivale a 7,1 anos na vida adulta. Já a prática de esportes e atividades relacionadas ao bem-estar ocupam apenas 4% do tempo, equivalente a 2,2 anos. Atividades religiosas e participação de eventos ocupa 2% (1,2 anos) e 1% (0,8 anos) do tempo, respectivamente.
Confira a reportagem do Jornal da Tarde:
Leia também: Ana Paula Rossi, vereadora e presidente do PL Osasco, morre aos 55 anos em São Paulo
REDES SOCIAIS