Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Redes sociais
Reprodução | Redes sociais

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi fotografado nesta quarta-feira (11) utilizando um boné da campanha de Donald Trump, candidato republicano à presidência do país contra a democrata e vice-presidente, Kamala Harris.

A foto foi realizada durante uma visita do chefe de Estado a um quartel dos bombeiros no estado da Pensilvânia. O registro foi feito um dia após o debate entre Kamala e Trump na ABC News.

Em resposta à imagem, o comitê de campanha de Trump compartilhou a foto e agradeceu o que chamou de "apoio" de Biden.

"Kamala sofreu uma derrota tão feia ontem à noite que até Biden agora está apoiando o presidente Trump", escreveu a equipe do republicano nas redes sociais.

Leia também: Conselho da ONU pede que Venezuela acabe com onda de repressão contra opositores

Após a repercussão na internet, Andrew Bates, um porta-voz da Casa Branca, disse que Biden colocou o boné ao pregar um gesto de união. De acordo com o porta-voz, o atual presidente dizia no momento da fotografia que os EUA precisavam de uma união bipartidária como a que ocorreu depois dos atentados de 11 de setembro de 2001.

"Como gesto, ele deu um boné a um apoiador de Trump que disse que, no mesmo espírito, o presidente deveria colocar seu boné de Trump. Ele o usou brevemente", publicou Bates em uma rede social.

Biden desistiu de disputar a reeleição à presidência em julho deste ano. Ele foi pressionado a desistir por membros do próprio partido após um debate com Donald Trump. Sua vice, Kamala Harris, foi a escolhida pelos democratas para disputar a eleição contra o ex-presidente republicano.

Leia também: TSE lacra sistema de urnas que será utilizado nas eleições deste ano