Por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a Defesa Civil de São Paulo estendeu o alerta para o risco de queimadas em todo o estado até o próximo sábado (14). Entre as ferramentas utilizadas pelo CGE para o monitoramento dos focos de incêndio, está o Mapa de Risco, que apresentou grau máximo para chances incêndio.
Leia mais: Bolívia passa por onda de incêndios florestais; parte das áreas queimadas é da Amazônia
Há previsão de que nos próximos dias o estado de São Paulo enfrente clima seco, sem chuvas e com altas temperaturas, aumentando a sensação de calor e abafamento.
De acordo com informações publicadas pelo governo de SP, o tempo seco reduzirá os índices de umidade relativa do ar, aumentando os riscos de incêndios florestais, exigindo atenção especial em áreas de mata seca.
Leia mais: Sobe para 15 o número de focos ativos de incêndio em todo o estado de São Paulo
Na região metropolitana da capital, as temperaturas podem chegar aos 33ºC no período mais quente do dia, com umidade do ar abaixo de 35%. Devido a essas condições, recomenda-se cuidados com a saúde, como hidratação constante, proteção contra o sol, evitar a prática de atividades físicas nos horários mais críticos do dia e o uso de soro nos olhos e nariz.
REDES SOCIAIS