Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O Exército de Israel comunicou nesta segunda-feira (7) que iniciará uma operação militar na costa sul do Líbano contra alvos do Hezbollah. As Forças Armadas ainda pediram para moradores da região ficarem longe das praias.

As cidades de Rosh HaNikra, Shlomi, Hanita e Arab al-Aramshe, perto da fronteira com o Líbano, foram transformadas em "zonas militares fechadas". A faixa da fronteira fechada tem cerca de 14 km de extensão.

Leia também: Mercadão recebe exposição de graffiti em homenagem aos personagens de 'Chaves'

Eleições 2024: entenda o que é a cota de gênero, descumprida em mais de 700 municípios brasileiros

A operação complementa a incursão terrestre que já vem sendo feita por Israel. Até o momento, as ações se concentravam ao leste da fronteira. Junto com a operação terrestre, o Exército israelense também realiza bombardeios diários a alvos do Hezbollah no sul do Líbano e na capital Beirute.

O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller, disse nesta segunda que os ataques de Israel contra o Hezbollah no Líbano continuam sendo realizados de uma maneira que cumpra o direito humanitário internacional e minimize as baixas civis.

Também nesta segunda, marca um ano do ataque do grupo Hamas no dia 7 de outubro de 2023, que deixou 1.200 israelenses mortos e cerca de 250 sequestrados e iniciou a guerra na Faixa de Gaza.