A Disney anunciou o fechamento temporário de seus parques temáticos em Orlando, na Flórida, a partir desta quarta-feira (9), em preparação para a chegada do furacão Milton.
Leia também: +Milionária pode pagar R$ 15 milhões no sorteio desta quarta-feira (9)
A decisão foi tomada com base nas previsões mais recentes e tem como prioridade a segurança de visitantes e funcionários. O fechamento ocorrerá de forma gradual. O Disney's Hollywood Studios e o Animal Kingdom fecharão às 13h (14h no horário de Brasília), enquanto o Magic Kingdom e o EPCOT encerrarão as atividades uma hora depois.
Os hotéis da rede Disney, incluindo o Disney's Fort Wilderness Resort & Campground e as Treehouse Villas, também serão fechados a partir das 11h (12h no Brasil) e devem permanecer sem hóspedes até o domingo (13), pelo menos.
Além disso, a tradicional festa de Halloween "Mickey's Not-So-Scary Halloween Party", que estava programada para quinta-feira (10), foi cancelada, com os ingressos sendo reembolsados. Outras atrações, como o parque aquático Typhoon Lagoon e os minigolfs Winter Summerland e Fantasia Gardens, também terão suas atividades suspensas.
O furacão Milton intensificou-se rapidamente, passando da categoria 2 para a 5, a mais alta na escala de furacões, em questão de horas. Especialistas alertaram que o fenômeno pode ser um dos mais devastadores na história recente da Flórida.
O Centro Nacional de Furacões (NHC) e o Centro de Operações de Emergência da Disney estão monitorando de perto o trajeto da tempestade, mantendo contato com autoridades locais para garantir a segurança de todos.
Os serviços de transporte da Disney também serão impactados. A partir do fechamento do Disney Springs e dos parques temáticos, o transporte do Walt Disney World será interrompido, com apenas serviços limitados de Minnie Van e táxis Mears disponíveis para os hóspedes.
Esta é a sexta vez que os parques da Disney fecham suas portas em Orlando, sendo as anteriores em 1999 (furacão Floyd), 2001 (atentados de 11 de setembro), 2017 (furacão Irma), 2020 (pandemia de Covid-19) e 2022 (furacão Ian).
Leia mais: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 25 milhões; veja dezenas sorteadas
REDES SOCIAIS