No Roda Viva, Alckmin pede apuração com responsabilidade sobre apagão em São Paulo
No programa, o vice-presidente responde ainda sobre uma possível ruptura do contrato com a Enel
14/10/2024 22h21
O Roda Viva recebe Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, nesta segunda-feira (14), a partir das 22h.
No programa, Alckmin fala sobre o apagão que atinge parte da capital e da região metropolitana de São Paulo desde sexta-feira (11). Cerca de 338 mil consumidores seguem sem energia elétrica. Segundo o vice-presidente, é preciso uma união de trabalhos entre a Enel e o município.
“Tem que ter uma preparação, as questões climáticas vão ser cada vez mais frequentes. A concessionária tem que ter uma equipe maior, uma equipe de atendimento, emergência. Tem que estar preparada para isso. E, do outro lado, o município, a prefeitura com a questão das árvores, da poda, acompanhamento. Vai ser uma necessidade crescente”, afirma.
“É preciso também apurar a responsabilidade. A CGU vai acompanhar o trabalho da Aneel sobre a concessionária”, completa.
Além disso, Geraldo Alckmin responde se o contrato da Enel pode ser rompido com a prefeitura de São Paulo.
“Tem que ter o processo. Se o processo chegar à conclusão de que houve culpabilidade e que não houve uma prestação adequada, o extremo é a ruptura da concessão. Está previsto no contrato", declara.
Participam da bancada de entrevistadores Basília Rodrigues, analista de política da CNN Brasil, Bruno Boghossian, colunista da Folha de S.Paulo, Eduardo Laguna, repórter do Broadcast/Agência Estado, Fábio Zambeli, vice-presidente da Ágora Assuntos Públicos, e Renata Agostini, repórter especial e colunista do jornal O Globo.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, YouTube, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.
REDES SOCIAIS