Após fortes chuvas, funcionário da Enel morre durante serviço em Cajamar, na Grande São Paulo
Em nota, companhia lamenta o ocorrido e diz que apura as circunstâncias do acidente
15/10/2024 11h23
Um funcionário da Enel morreu no último sábado (12), na região de Cajamar, em São Paulo.
A morte do eletricista Esequiel Barbosa da Silva ocorreu enquanto trabalhava na recuperação da rede elétrica. A causa, no entanto, não foi divulgada.
Em um comunicado oficial, a companhia lamenta o ocorrido e diz que apura as circunstâncias do acidente, além de reforçar “seu compromisso com rigorosos padrões de segurança em todas as suas operações".
Em nota de pesar, o Sindicato Dos Eletricitários De São Paulo informa que o sepultamento é realizado nesta terça-feira (15) no cemitério São Pedro, na Vila Alpina.
Leia também: XEC: nova variante da Covid-19 é detectada em dois moradores do Rio de Janeiro
Até o momento, São Paulo registrou sete mortes por causa das chuvas em todo o estado: três em Bauru, duas em Cotia, uma em Diadema e uma na capital paulista. Segundo a empresa, que fornece energia para a Grande São Paulo, o temporal deixou 2,1 milhões de clientes sem luz desde a última sexta-feira (11), quando foram registradas fortes rajadas de vento em diversas regiões, além de muita chuva.
Até às 6h desta terça-feira (15), no terceiro dia de apagão, cerca de 250 mil imóveis permaneciam sem energia elétrica.
Confira o posicionamento da Enel sobre a morte do profissional:
"A Enel Distribuição São Paulo lamenta profundamente a morte acidental de um eletricista da companhia na tarde de sábado (12), em Cajamar, durante os trabalhos de recuperação da rede de distribuição, após o severo evento climático de sexta-feira (11). A distribuidora está em contato com a família do colaborador para prestar todo o apoio necessário neste momento. A Enel está apurando as circunstâncias do acidente e reforça seu compromisso com rigorosos padrões de segurança em todas as suas operações".
Leia também: Princípio de incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda em São Paulo
REDES SOCIAIS