Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

Pouco após completar cinco anos no ar, o Quintal da Cultura se reinventa com a estreia de sua mais nova temporada, que acontece nesta segunda-feira (13/6). Cenário, figurino, vinhetas e quadros inéditos se unem a uma estrutura temática para dar cara nova ao vencedor do Prêmio APCA 2014 na categoria Melhor Programa Infantil. A série vai ao ar de segunda a sexta-feira duas vezes ao dia, às 9h15 e 14h15; aos sábados, às 11h30; e aos domingos, às 13h50.

Quem ligar a TV no Quintal da Cultura a partir de segunda-feira (13/6) encontrará mais do que apenas o playground onde Doroteia (Helena Ritto), Ludovico (José Eduardo Rennó) e seus amigos brincavam e aprendiam. Agora, o cenário do programa contempla também a casa dos irmãos, rodeada por uma charmosa vizinhança, o que amplia a percepção da criança que assiste ao programa.

A cabeleira colorida de Dorô e Ludovico também ditam moda com novas perucas, confeccionadas especialmente para esta fase. Ainda falando das mudanças visuais da atração, toda a arte foi repaginada, com logo, abertura e vinhetas recém-saídos do forno e contando com divertidos avatares dos personagens.

Em relação ao conteúdo, a principal inovação é a presença de um tema que norteia todo o episódio. Referentes a assuntos que integram o cotidiano infantil, como medo do escuro ou de tomar injeção, acordar cedo, alimentação saudável e o cuidado com o meio ambiente, eles aparecem na abertura do episódio e retornam ao longo dos diferentes quadros do programa, que, por sua vez, ganham reforço com a estreia de três esquetes inéditas.

Uma delas é Faz de Conta no Quintal, em que um personagem solta a imaginação ao criar uma história usando objetos. Outra novidade desta temporada, o quadro Sim ou Não promove um brincadeira bem-humorada, com os personagens em uma cabine precisando optar pelo sim ou pelo não, mas sem saber qual pergunta foi feita. Já Obrigado por perguntar reúne dúvidas dos telespectadores, que podem remeter tanto ao universo da criança quanto a curiosidades e ciência. Com muita delicadeza e diversão, Doroteia e Quelônio vão em busca de respostas para questionamentos como “por que o arco-íris é colorido?” ou “quantos litros de sangue cada ser humano possui?”. Envie a sua pelo site do programa.

Os quadros se unem às faixas já conhecidas do público: Repente do Jabuti, Agora é sua vez, Enigma da Minhoca, Rap da Minhoca, Vovóteia e Vovôvico, Calculino e Correio da Dona Coruja.