Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Uma vacina contra o novo coronavírus desenvolvida na Universidade de Oxford, na Inglaterra, será testada no Brasil. Os testes serão feitos em dois mil voluntários: profissionais de saúde, motoristas de ambulâncias e funcionários de hospitais que não se contaminaram, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O Brasil é o primeiro país fora do Reino Unido a avaliar a eficácia da vacina na imunização contra o Sars-Cov-2. Segundo o infectologista Jean Gorinchteyn, o Brasil oferece condições favoráveis para testagem de uma vacina experimental como esta, já que a curva de contágio é alta e a população está exposta a grande circulação do vírus.

A vacina, conhecida como AZD1222, usa uma versão enfraquecida do resfriado comum com o material genético da proteína do novo coronavírus. A Anvisa já autorizou a pesquisa clínica, mas o início dos testes depende da aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).