Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um policial militar aparece agredindo uma mulher duas vezes com um cassetete. O caso aconteceu em março deste ano, na cidade de Presidente Prudente (SP).

A jovem teria discutido com o irmão dentro de casa e sido agredida por ele, de acordo com o jornalista Kaique Dalapola. A Polícia Militar teria, então, sido acionada para atender a ocorrência. Em boletim, a mulher afirmou que a agressão pelo policial aconteceu após ela ter questionado o fato de os agentes não terem tomado providências com relação ao seu irmão.

O vídeo postado nas redes sociais mostra o momento em que um dos policiais pega um cassetete e agride a mulher duas vezes na região das nádegas. Em seguida, a jovem é colocada dentro da viatura e levada para a delegacia. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher como lesão corporal e abuso de autoridade.


Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo emitiu uma nota sobre o caso:

A ocorrência de violência doméstica foi investigada, por meio de inquérito policial, pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Presidente Prudente – relatada ao Poder Judiciário neste mês. Já o desacato e o possível abuso de autoridade são investigados pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) do município e também pela Polícia Militar, que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração dos fatos. As diligências prosseguem.