Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

Convidado de Marcelo Tas no #Provoca Em Casa desta terça-feira (9), o rapper Dexter falou sobre sua trajetória, suas referências, a vida na periferia, o momento político do Brasil e os desafios da ressocialização para quem passa pelo sistema prisional.

Dexter, que passou 13 anos de sua vida na prisão, refletiu sobre o conceito de liberdade, e o que ela significa numa pandemia que "encarcerou" as pessoas no isolamento social. "Eu sempre procuro lembrar que a liberdade também tem seus limites, para que eu não faça mal para o outro. [...] Liberdade é algo que se conquista todo dia, você não ganha a liberdade. Ninguém te dá sua liberdade, você conquista", pontua.

Sobre a vida no cárcere, Dexter afirma que a experiência difícil fez dele uma pessoa mais forte: "Você aprende a respeitar o outro, as diferenças do outro, isso aconteceu comigo durante 13 anos dentro dos presídios. Você passa a se conhecer melhor, a se respeitar mais, e se fortalecer. Óbvio que tem gente que não consegue atravessar essa ponte. [...] O hip hop me fortaleceu muito, o rap me deu essa força para continuar".

Confira a íntegra do programa, que também recebeu o rapper Rincon Sapiência: