Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Jornal da Tarde
Reprodução/Jornal da Tarde

Nos Estados Unidos, o segurança George Floyd foi sepultado nesta terça (9), em cerimônia transmitida pelas principais redes de televisão do país. A morte de Floyd foi o estopim de uma série de protestos contra o racismo em várias cidades do mundo. O funeral, que durou quatro horas, lotou uma igreja de Houston, no Texas.

O ex-vice presidente e candidato democrata Joe Biden enviou à cerimônia uma gravação em que afirma que o povo americano não pode virar as costas para o racismo e a violência policial no país.

George Floyd foi assassinado em 25 de maio por um policial branco. Derek Chauvin, que foi filmado ajoelhado sobre o pescoço de Floyd por quase nove minutos, foi preso por homicídio em segundo grau.

9 de junho entrou para o calendário oficial de Houston como Dia George Floyd de Combate à Injustiça Racial. Depois da cerimônia, o corpo de Floyd foi levado por uma carruagem até o cemitério onde houve o sepultamento.