Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda (29) que estabelecimentos comerciais e pessoas físicas serão multados se flagrados desrespeitando o uso obrigatório de máscaras. Quem circular em espaços públicos sem máscara de proteção está sujeito à multa de R$ 500 reais. Já os comércios serão multados em R$ 5 mil reais para cada indivíduo sem máscara no local. A medida vale a partir de de julho.

A decisão será publicada no Diário Oficial e vale para todo o estado de São Paulo. A fiscalização fica a cargo da Vigilância Sanitária.

Segundo João Doria, a medida busca incentivar o cidadão a respeitar a obrigatoriedade da máscara. "Não há nenhum sentido arrecadatório nem punitivo, mas de alertar a população para que use máscaras", afirmou.

A capital paulista tem índice de 97% de uso regular de máscaras.