Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Embora a quarentena imposta pela pandemia da Covid-19 tenha contribuído para a redução da poluição nas grandes cidades, o isolamento trouxe outros impactos para o meio ambiente: o aumento no consumo de plástico descartável.

De acordo com a Associação Internacional de Resíduos Sólidos, o consumo de plástico descartável aumentou 300% só nos Estados Unidos desde o início da pandemia. Com a população confinada em casa e preocupada com a higienização dos ambientes, resíduos como embalagens de compras pela internet, comida por delivery, e frascos de produtos de limpeza aumentaram a produção de lixo doméstico.

No Brasil, quarto maior produtor de lixo plástico no mundo, a coleta doméstica de materiais recicláveis aumentou 28% só no mês de maio, segundo a Associação das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais. As centrais de coleta e cooperativas de reciclagem, no entanto, também estão fechadas em razão da pandemia.