Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O presidente Jair Bolsonaro abrirá nesta terça-feira (22/09) a 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas com um discurso em que defenderá a gestão ambiental do país e o combate brasileiro à pandemia de coronavírus.

É a segunda vez que o mandatário brasileiro fala na cerimônia sob forte pressão internacional por causa do avanço do desmatamento. Em seu discurso, Bolsonaro deve dizer que o país garantiu a alimentação de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo graças ao agronegócio nacional, este sim o verdadeiro alvo das críticas ambientais de outros países, segundo a interpretação do governo.

O discurso que será transmitido na Assembleia Geral da ONU foi gravado na semana passada. Por causa da pandemia de covid-19, esta é a primeira vez em seus 75 anos que a ONU não verá os discursos dos chefes de Estado ao vivo e presencialmente em sua sede em Nova York (EUA).

Depois de Bolsonaro, o próximo a falar é o presidente americano, Donald Trump, que concorre à reeleição e não deve desperdiçar a oportunidade de se dirigir diretamente ao eleitorado americano em seu discurso.