Vacinas contra covid: como está a vacinação no Brasil e no mundo

Quando se trata de distribuição de vacinas, há uma pergunta que a maioria das pessoas está fazendo — quando vou tomá-la?



11/02/2021 14h36
Quando se trata de distribuição de vacinas, há uma pergunta que a maioria das pessoas está fazendo - quando vou tomá-la?

Quando tomarei a vacina contra a covid-19? Essa é uma pergunta que a maioria das pessoas está se fazendo.

Alguns países definiram metas muito específicas, mas o restante do mundo a imagem é bem menos clara.

Então, o que sabemos?

Vacinar o mundo contra a covid-19 é uma questão de vida ou morte; envolve processos científicos complicados, corporações multinacionais, logística, muitas promessas governamentais conflitantes e uma grande dose de burocracia e regulamentação, o que significa que descobrir quando e como as vacinas serão lançadas em todo o mundo não é exatamente simples.

Agathe Demarais, diretora de previsão global da Economist Intelligence Unit (EIU), braço de pesquisa e análise da revista britânica The Economist, fez algumas das pesquisas mais abrangentes sobre o assunto.

A EIU analisou a capacidade de produção mundial juntamente com a infraestrutura de saúde necessária para fazer chegar as vacinas aos braços das pessoas, o tamanho da população que um país tem que vacinar e, claro, o que eles podem pagar.

Muitas das descobertas da pesquisa parecem constatar o óbvio: a distribuição desigual das vacinas entre nações ricas e pobres. O Reino Unido e os Estados Unidos estão bem abastecidos com vacinas no momento, porque eles poderiam investir muito dinheiro no desenvolvimento delas e, assim, recebê-las primeiro.

Alguns outros países ricos, como Canadá e os da União Europeia, estão um pouco mais atrás.

A maioria dos países de baixa renda ainda não começou a vacinar, mas há algumas surpresas. Confira o programa de distribuição está acontecendo em todo o mundo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carregando...