Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação

Associação Brasileira de Música e Artes (ABRAMUS) e a Associação Brasileira dos Direitos de Autores Visuais (AUTVIS) se unem com a Converge - solução one stop shop para empresas no metaverso, unidade de negócios da startup de soluções envolvendo tecnologia 3D R2U - para promover o painel “Desafios da Arte no Metaverso”. O encontro acontece no próximo dia 12 de dezembro, das 12h às 13h.

O evento gratuito será realizado no Convergeland, um espaço multiuso para empresas no metaverso, localizado no Decentraland, universo em 3D governado por uma organização autônoma descentralizada (DAO). Músicos, artistas e demais profissionais envolvidos nos processos de direitos autorais podem participar acessando este link.

Em uma hora serão abordados tópicos como “Expressões artísticas no metaverso”, “As possibilidades de desenvolvimento artístico no metaverso" e "Os desafios dos direitos autorais no metaverso”. Os debates serão mediados por Fernanda Audi, responsável pelo departamento de operações da Abramus desde 2017, e Gustavo Gonzalez, advogado especializado em direito empresarial, responsável pelas áreas de Relacionamento Internacional e pelo departamento de Novos Negócios da Abramus Digital.

Entre os participantes estão Giovanna Graziosi Casimiro, Metaverse Producer at Decentraland Foundation; Mário Di Poi, cofundador e produtor executivo da INPUT | artesonora; Jorge Groove, produtor de conteúdo imersivo audiovisual, artista 3D, membro fundador do XRBR e pesquisador de novas tecnologias; Ariah, cantora, compositora e criadora de conteúdo, e Ottis, artista e arquiteto de mundos virtuais que se utiliza de ferramentas de ponta para criar obras que misturam a essência do Graffiti com o potencial ilimitado do Metaverso.

"Organizamos o evento em parceria com a Converge porque sabemos que o metaverso traz um desafio quando o assunto é direitos autorais, tornando mais complexa a utilização de arte e de músicas nesse novo ambiente. ‘Viver’ na realidade virtual já é possível graças à evolução da Internet. Agora precisamos pensar como isso pode mudar nossa relação com titulares de direito autoral e como eles podem expandir suas carreiras social e economicamente”, pontua Fernanda Audi, responsável pelo departamento de operações da Abramus.