De acordo com a companhia que operava a aeronave, a Voepass (antiga Passaredo), o avião levava 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Segundo a Defesa Civil local, já há quatro mortes confirmadas.
Já a prefeitura de Valinhos, cidade vizinha de Vinhedo, informou que não há sobreviventes. A companhia aérea, no entanto, ainda não confirmou a informação.
O Corpo de Bombeiros local mobilizou sete equipes para atender o desastre.
A aeronave envolvida no acidente, um turboélice modelo ATR-72, havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo. O local da queda fica a cerca de 100 km de Guarulhos.
Segundo informações da EPTV, afiliada local da TV Globo, a aeronave caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo. O primeiro chamado de emergência ocorreu às 13h28 no horário local.
Vídeos registrados por moradores locais mostraram a aeronave em queda livre antes de atingir o solo, parecendo estar em estol - quando a aeronave perde a sustentação que lhe permite voar.
Fotografias tiradas no local da queda mostram a aeronave completamente destruída e em chamas, indicando ainda que ela caiu dentro de um condomínio residencial fechado e atingiu veículos estacionados. Também não há informações sobre possíveis vítimas em solo.
Hospitais de Vinhedo e da cidade vizinha de Valinhos estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos.
De acordo com a Voepass, "não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo".
A administração do aeroporto de Cascavel informou que "uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas."
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, afirmou que está encaminhando agentes ao local do acidente.
O presidente Lula também se manifestou sobre o acidente enquanto participava de um evento da Marinha. Lula pediu um minuto de silêncio após receber a informação sobre a queda do avião.
jps (ots)
REDES SOCIAIS