Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Na manhã deste domingo (20), um atleta da equipe olímpica de Uganda testou positivo para a Covid-19 em Tóquio. Ele é o primeiro caso de competidor doente em território japonês. Os Jogos Olímpicos vão começar em 23 de julho e algumas delegações já estão indo para o país.

O atleta não foi identificado, mas foi informado que ele fazia parte de um esquadrão de nove membros vacinado, segundo relatórios. O grupo, que incluía boxeadores, treinadores e oficiais, havia testado negativo antes de deixar o país africano.

Jornalistas locais que cobrem o evento esportivo informaram que o atleta foi colocado em quarentena em uma instalação designada pelo governo japonês. O restante da equipe partiu em ônibus fretado para Osaka, no oeste do Japão, onde vai treinar antes dos Jogos.

A delegação da Uganda foi o segundo grupo de atletas estrangeiros a chegar para a competição. A seleção australiana de softball feminino chegou em 1º de junho.

Leia também: Lucas Di Grassi vence e-Prix de Puebla e conquista sua primeira vitória na Fórmula E em 2021

Mesmo com todos os atletas vacinados, o Comitê Olímpico Internacional já anunciou que não haverá público estrangeiro nos Jogos. Na próxima segunda (21), deverá ter um anúncio sobre as regras para os japoneses assistirem aos eventos.