Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @rayssalealsk8
Reprodução/Instagram @rayssalealsk8

A fadinha do skate, Rayssa Leal, desembarcou no Japão neste domingo (18). Aos 13 anos e sete meses de idade, a maranhense é a atleta brasileira mais nova da história a disputar os jogos olímpicos.

No último mês, Rayssa ganhou medalha de bronze no Mundial de Skate Street, em Roma, e garantiu sua vaga na Olimpíada de Tóquio. Até então esse feito estava com a nadadora brasileira Talita Rodrigues, que disputou a Olimpíada de Londres em 1948, aos 13 anos e 11 meses de idade.

Leia mais: Ginasta irlandês prova que camas na Vila Olímpica não são 'anti-sexo'

É a primeira vez que o skate será disputado na Olimpíada. Apesar de ainda estar em fase de teste, a modalidade respeitará os procedimentos olímpicos, contando com o recebimento de medalhas para os respectivos vencedores. Entre as categorias que serão disputadas estão Street e Park.

Outros cinco esportes também integrarão o rol olímpico de maneira inédita. São eles: beisebol/softbol, karatê, escalada, surfe e skate.

Leia também: Brasil registra 939 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas; tendência de óbitos está em queda