Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr CBF
Reprodução/Flickr CBF

A Seleção Brasileira Feminina estreia na Olimpíada de Tóquio nesta quarta-feira (21) às 5h (de Brasília). Para uma jogadora específica, já é motivo de comemoração. Aos 43 anos, Formiga, a camisa 8 da seleção, disputa sua sétima olimpíada.

Miraildes Maciel Mota, mais conhecida como Formiga, nasceu em Salvador, na Bahia, e iniciou no esporte aos 12 anos de idade. Desde então, tem feito história no futebol. Na Copa do Mundo Feminina de 2019, na França, a meio-campista conquistou o posto de jogadora com maior número de atuações em copas, contabilizando 7 no total.

Leia mais: Mais enxuta e sem público, abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio será nesta sexta (23)

Na Olimpíada de Tóquio, Formiga bate um novo recorde com sua sétima participação em jogos olímpicos. A primeira, foi disputada no ano de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos, quando a seleção feminina estreou nas olimpíadas. Formiga atuou em todas as edições desde que a modalidade foi incluída na competição.

Em suas redes sociais, a atleta compartilhou uma lembrança de sua primeira participação. ”Orgulho de ser Brasileira. Orgulho de ser Nortista. Orgulho de disputar minha sétima Olimpíadas. Não pare! Até se orgulhar de você!”, escreveu Formiga.

Leia também: Gabriel Medina é alvo de memes pelo tamanho da bagagem na chegada ao Japão