Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

International Handball Federation
International Handball Federation

A Seleção Brasileira feminina de Handebol venceu a Hungria na segunda rodada dos Jogos Olímpicos por 33 a 27. Com uma atuação irretocável, as meninas do Brasil somam três pontos e pulam para a primeira colocação da chave.

O destaque da partida foi a goleira Babi, que fechou o gol e acumulou belas defesas do começo ao fim. Atuação dela deu segurança para Duda Amorim, Lari, Ana Paula e Bruninha no ataque.

A próxima partida será contra a Espanha na próxima quarta-feira (28) às 23h (horário de Brasília). Um resultado positivo pode encaminhar a classificação para a próxima fase.

Sobre a partida

Mesmo com um início complicado, as brasileiras não se abalaram. A Hungria assumiu a liderança do placar nos primeiros minutos e tentaram impor seu estilo de jogo. Durante o período de preparação, os dois times fizeram dois amistosos e as europeias saíram vencedoras em ambas partidas.

Mas isso não desestabilizou o Brasil. Com Babi parando o ataque húngaro, as atacantes ganharam confiança. As meninas viraram o placar depois dos dez minutos e não largaram mais a liderança.

Leia também: Gabriel Medina é eliminado na semifinal do surfe masculino e dá adeus ao sonho do ouro

Na reta final do primeiro tempo, o Brasil conseguiu desgarrar no placar e criou uma vantagem de seis pontos. Após 30 minutos, jogo estava 17 a 11 para as sul-americanas.

No segundo tempo, as meninas mantiveram o ritmo e não deram chances para as húngaras. Ana Paula, Duda e Samara comandaram as ações ofensivas com belos gols de rosca, quando a atacante coloca efeito na bola. A vantagem de seis gols foi mantido praticamente o segundo tempo inteiro e a reta final de jogo foi mais tranquilo que a torcida imaginava.

Foi o primeiro triunfo brasileiro na Olimpíada, depois de um empate com as russas na estreia.