Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/USA Basketball
Divulgação/USA Basketball

Após uma estreia decepcionante, a Seleção de Basquete Masculino dos Estados Unidos voltou para quadra nesta quarta-feira (28) e venceu o Irã por 120 a 66. Com destaque para atuação de Damian Lillard, a equipe norte americana não teve dificuldades para triunfar e retoma a confiança para o restante do torneio.

O time volta a quadra no próximo sábado (31) às 9h (horário de Brasília) para jogar contra a República Tcheca. A vitória é muito importante para não depender de outro resultado para se classificar para a próxima fase.

Leia também: Andreia Silva se torna primeira mulher a apitar jogo de basquete masculino em Olimpíadas

Essa foi a segunda partida do Irã nos Jogos Olímpicos de Tóquio e perdeu nas duas oportunidades. Na última rodada da fase de grupos, o duelo será contra a França.

Sobre a partida

Ao contrário do que aconteceu na partida contra a França, os Estados Unidos não deu chance para o azar. Controlou as ações do começo ao fim e teve um aproveitamento muito melhor.

O melhor exemplo foi Lillard, que anotou sete bolas de três durante a partida. É apenas o 20º atleta na história das Olimpíadas a alcançar esse feito em um único jogo.

O primeiro tempo acabou 50 a 30 para os americanos e foram para o vestiário com uma pressão bem menor em comparação a estreia. Mesmo com a larga vantagem no placar, o ritmo dos atletas da NBA continuou bem forte, principalmente na defesa. No terceiro quarto, o Irã anotou apenas 13 pontos.

O último quarto foi o mais produtivo do ataque dos Estados Unidos e marcaram 38 pontos. Com a larga vantagem, o final do jogo se tornou um treinamento.