Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @timebrasil/Gaspar Nóbrega/COB
Reprodução/Twitter @timebrasil/Gaspar Nóbrega/COB

Nesta quinta-feira (29), a ginasta paulistana Rebeca Andrade, de 22 anos, conquistou a medalha de prata na sua 1ª final, no individual geral, na Olimpíada de Tóquio. Atleta entrou para a história dos Jogos Olímpicos ao levar a primeira medalha do Brasil na ginástica feminina.

Com 57,298 pontos, Rebeca só ficou atrás da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos e manteve o domínio do país na prova. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.

Leia mais: Brasil vence Japão no vôlei feminino da Olimpíada de Tóquio

Rebeca ainda vai disputar mais duas finais em Tóquio: domingo (1º) no salto, e segunda-feira (2) no solo. Mais duas chances de continuar escrevendo seu nome na história do esporte brasileiro.

No último domingo (25), Rebeca apresentou-se no solo ao som do funk “Baile de Favela” e classificou-se com a 2ª melhor nota geral, ficando atrás só da ginasta norte-americana Simone Biles.

A ginasta, que é atleta do Flamengo, recebeu uma homenagem do clube pela vitória olímpica: "É O FLAMENGO NO PÓDIO! A GENTE TE AMA E TEM MUITO ORGULHO DE VOCÊ, CRAQUE!".

Leia também: Veja tudo o que aconteceu durante a última madrugada na Olimpíada de Tóquio