Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Jonne Roriz/COB
Jonne Roriz/COB

Alison dos Santos teve um excelente desempenho na classificatória para as semifinais dos 400m com barreira. Com 48.42, ele garantiu a segunda posição e avança para a próxima fase. Junto com ele, Arderrahman Samba, do Catar, Abdelmalik Lahoulou, da Argélia, e Kemar Mowatt, da Jamaica, se classificaram.

O corredor brasileiro nem precisou gastar todas suas energias. Com tranquilidade, ele até se poupou nos metros finais da prova.

Leia também: Altobeli Silva é eliminado nos 3.000m com obstáculos e desabafa: “analisar se isso vale a pena”

Santos é um dos atletas cotados para medalha nesta prova. Campeão do Pan-Americano de 2019, foi o primeiro brasileiro na história a correr a prova abaixo dos 48s. A tendência é lutar pelo pódio com o norueguês Karsten Warholm, atual recordista mundial.

Em outra bateria Marcio Teles buscou a segunda vaga para o Brasil nas semis, mas ficou apenas em sexto.