Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @timebrasil
Reprodução/Twitter @timebrasil

Histórico! A dupla brasileira formada por Laura Pigossi e Luisa Stefani venceram a dupla russa formada por Vesnina e Kudermetova por 2 a 1 de virada e conquistaram o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. É a primeira medalha olímpica do Brasil no tênis. As parciais foram 4/6, 6/4 e 11/9.

Antes mesmo da partida começar, a campanha já era histórica. Essa foi a melhor campanha do tênis brasileiro nas Olimpíadas. O recorde anterior pertencia a Fernando Meligeni com um quarto lugar.

A cerimônia de entrega das medalhas ocorrerá apenas amanhã, que é quando acontece a final das duplas femininas.

Sobre o jogo

O início do jogo foi bem ruim para as brasileiras. Jogando de maneira muito defensiva, elas viram as russas abrirem 3 a 0 com bastante facilidade e com direito a uma quebra. Só a partir do quarto game que as sul-americanas encaixaram o jogo e começaram a competir.

Aumentando o ritmo, a dupla brasileira conseguiu devolver a quebra e empataram o primeiro set em 4 a 4. Porém, as russas aumentaram o ritma mais um vez, confirmaram o serviço e quebram o saque mais uma vez. Fecharam em 6 a 4 em quase uma hora de jogo.

A postura das brasileiras mudou no segundo set. Foram elas que impuseram o ritmo no jogo. Logo no início, quebrou o saque das russas e jogou com vantagem no placar.

Ao longo de todo o set, elas foram administrando a vantagem e confirmando o serviço com certa tranquilidade. As russas começaram a ficar mais atentas e não desperdiçaram mais serviços. Faltou pouco para as brasileiras quebrarem o saque no nono game, mas fecharam no décimo com um 6 a 4.

A decisão foi para o Super The Break. E uma enorme superação. As brasileiras salvaram quatro Match Points quando perdia por 9 a 6. Elas ganharam cinco pontos seguidos e fecharam a partida.