Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gaspar Nóbrega/COB
Gaspar Nóbrega/COB

O boxe brasileiro faz história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na manhã desta terça-feira (3), Beatriz Ferreira vence Raykhona Kodirova nas quartas de finais dos pesos leves e avança a semifinal. Como no esporte não tem disputa pelo terceiro lugar, ela já garante, ao menos, a medalha de bronze.

Ferreira é a terceira brasileira a chegar as semifinais do boxe olímpico. Abner Teixeira, nos pesos pesados, e Hebert Sousa, dos pesos médios, também estão entre os quatro melhores.

Leia também: EUA vence a Espanha e avança às seminais do basquete masculino

Ainda há chance de emplacar o quarto representante. Wanderson Oliveira está nas quartas de finais do peso leve. Ele enfrenta o cubano Andy Cruz ainda nesta terça.

Sobre a luta

Beatriz foi dominante no combate. Desde o primeiro minuto, ela controlou a distância e encaixou diversos golpes, tanto no corpo, quanto na cabeça. Toda vez que Kodirova tentava arriscar golpes mais ousados, a brasileira trabalhou muito bem a esquiva e soube usar o clinch no momento certo.

A brasileira venceu os dois primeiros rounds por 10 a 9. Nos três últimos minutos, a pugilista do Brasil administrou o combate e se arriscou pouco e garantiu. Para perder, ela tinha que levar o knockout e passou bem longe disso.

Vitória por unanimidade e vaga garantida para as semifinais. Ela volta ao ringue na próxima quinta-feira (5) às 2h15 (horário de Brasília).